sexta-feira, 22 de junho de 2012

MEU GO ME DEIXOU EM CHOQUE

Bem,ontem dia 21-06-12  tive consulta com o GO q provavelmente irá me operar(cisto grande)...
Depois de meses,fiz todos os exames e marquei a consulta,estava na sala de espera e notei que ele foi bem rápido nos 2 primeiros atendimentos,logo me chamou  e...

Entreguei meus exames e disse: demorei pq estava tentando perder peso para a cirurgia
(desculpa esfarrapada),ele analisou os exames e disse assim: vc tem um cisto GRANDE que precisa ser retirado,eu indico a video-laparoscopia que lhe dará uma recuperação rápida e menos dolorosa e deu mais detalhes...mas aí ele disse:Priscila seu IMC é de 48 vc é obesa morbita e só vou fazer sua cirurgia se a anestesista liberar(meu mundo caiu nessa hr) eu não "abro barriga" .

Ai,confesso q nessa hr minha pressão subiu e quase desmaiei...ai ele disse:
- Priscila,vc precisa mais de uma cirurgia no estômago do q de cisto,me perguntou se eu ja havia pensado em operar o estômago e tals e disse que não faria,pois,havia perdido amigos ele foi enfático ao dizer:-Vc vai morrer!!!
Eu fui ficando abalada,minha mãe estava comigo...
Ele disse: - Se eu fazer a video vou ter que por gáz dentro de vc e esse gaz irá comprimir seu pulmão e vc pode não aguentar,sabia que sua mesa cirurgica tem q ser especial? sabia que se ocorrer algo com vc numa cidade pequena vc não sobrevive(pois falta recursos,p/ obesos)? sabia que ,seu tubo de oxigênio tem que ser maior(especial) ? sabia que,se a cirurgia for aberta vc pode pegar uma infecção no abdomem e se for por video ter parada respiratória,engasgadura...??? sabia ??? sabia???(nem lembro)

...Até que desabei a chorar,não suportei.

Ele se levantou e pegou papel para secar as lágrimas,e tentou me acalmar,disse q havia sido duro comigo,mas na verdade eu entendi tudo o q ele disse,não achei q errou, ele me sacudiu,
ME DEU UM CHOQUE DE REALIDADE.

Então disse q estava com medo,q queria ser operada,ele foi me acalmando,disse q meus exames estavam tds bons só a insulina q não e tentou reverter o "quadro de choque" que me encontrava.

Ele disse:calma eu estou pensando aqui numa 3ª oportunidade,a punsão...seria um procedimento aqui na clínica(supper perto de um hospital) levaria 5 min apenas e bem menos envasivo,uma agulha pela vagina fura e suga o cisto,uma anestesia "leve"...mas...convênio nenhum cobre esse procedimento,não é tão caro,entre mil,mil e quinhentos,com anestesista e equipe médica.
Acho que vou pagar...

Foi um alívio,saber que havia uma chance de menor risco.

Depois ele começou a me dar dicas,me indicou 2 médicos bariatra e comentou sobre os VIGILANTES DO PESO ali de santos msm.

Conversou comigo por aproximadamente 1 hr,pediu perdão,me acalmou,me isentivou...e msm parecendo grotesco a atitude dele,EU DIGO QUE FOI FUNDAMENTAL SABER A VERDADE.

Essa clínica é a PRO-GENESIS (clínica de reprodução humana)
Dr.Nelson Leônidas da Cruz - 75902

LOGO QUE CHEGUEI DA CONSULTA,
FUI AO MERCADO FAZER COMPRAS
PARA MINHA REEDUCAÇÃO ALIMENTAR

AGORA É VIVER OU MORRER,UMA QUESTÃO DE ESCOLHA PRA MIM.

Esse blog é de tentante,mas vou aproveitá-lo para postar meu emagrecimento tbm,
aliás vai ajudar para engravidar.
 

BOA SEXTA FEIRA A TDS

5 comentários:

  1. Nossa, Pri!! Fiquei em choque, mas independente do médico, se cuidar sempre é bom!! tenta fazer umas caminhadas e seguir uma dieta!! Estou torcendo por ti,para q vc consiga perder peso e a cirurgia seja um sucesso!!

    bjão,
    http://buscandoamaternidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MIMA,NÃO CONSIGO ENTRAR NO SEU BLOG,PRECISO DE PERMISSÃO...

      Excluir
    2. Pri ,isso ai foi duro ,mas bola pra frente , não será fáccil mas irá conseguir estarei aqui torcendo por vc viu . e MIna também não consigo entrar estou sem acesso .
      beijoss

      Excluir
  2. As vezes é necessário uma sacudida para cairmos na real.
    Acho q os verdadeiros amigos são aqueles que diz a verdde sempre, e ñ aqueles q passam a mão na cabeça.
    Amiga, vc sabe q já fei sobre isso com vc, sobre a bariátrica, ñ acho q vc tenha q olhar p/ os resultados q ñ deram certo e sim p/ os q tiveram sucessos e eu conheço vários.
    várias pessoas ganharam qualidade de vida com a respectiva cirurgia, vc está fazendo por saúde e ñ apenas por vaidade.
    portanto, fica a dica.
    A família fast family fez a cirurgia e hj têm qualidde de vida e a única que ñ fez, veio a falecer por insuficiencia respiratória.
    Vc disse q ñ abre a barriga, e se passar mal e tiver q fazer uma cirurgia de emergência? pense em tudo q seu médico lhe orientou.
    qnt a cirurgia dos cistos, se fosse vc tbém pagaria.
    bjokas!

    ResponderExcluir
  3. Nossa...eu estive aqui antes mas não tinha lido essa postagem sua.
    Imagino como foi duro ouvir essas coisas. Ainda bem que você entendeu a intenção do médico.
    Ele não quis te humilhar ou constranger, mas ele disse coisas que talvez muitas pessoas próximas nã tem coragem por medo de te magoar.
    Médicos não são nossos amigos. Eles não tem essa obrigação de serem delicados. A obrigação deles é salvar as nossas vidas.
    Eu desejo de coração que você recupere a sua saúde e que consiga ter o seu filhinho.
    Conte comigo para o que precisar.
    Um abraço!

    ResponderExcluir

GRATA PELO CARINHO.

BJÃOOOOZÃOOOOO DA PRI